Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de novembro de 2012


JAPÃO INCENTIVA VISTO DE TRABALHO PARA PESSOAL QUALIFICADO


 

Acaba de entrar em vigor no país o  “SISTEMA PREFERENCIAL de PONTUAÇÃO para PROFISSIONAIS ESTRANGEIROS ALTAMENTE QUALIFICADOS”, iniciativa do  MINISTÉRIO das RELAÇÕES EXTERIORES do JAPÃO que tem como objetivo estimular, por meio de facilidades migratórias, a vinda de especialistas estrangeiros nas áreas em que há déficit de mão-de- obra local.

São três áreas em que os interessados podem candidatar-se:  acadêmica ou de pesquisa;  especializada ou de tecnologia; e de gestão empresarial.  Os critérios de seleção incluem escolaridade, experiência profissional, renda e idade.

O beneficiários do programa terão as seguintes vantagens: ampla permissão de trabalho, mesmo em atividades distintas daquelas previstas no visto; prazo de permanência no país de 5 anos;  relaxamento dos requisitos para a obtenção da residência permanente; tratamento preferencial no processamento dos documentos migratórios;  permissão de trabalho para o cônjuge;  permissão em casos especiais, para trazer os pais para morar no Japão; e permissão em casos especiais para trazer empregado doméstico estrangeiro.

Mais informações estão disponíveis nos seguintes endereços eletrônicos do Departamento de Imigração do Japão:

 



 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário