Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Como será 2012 para dekasséguis ??

Muitos comentários a respeito do assunto em relação aos empreendedores dekasséguis em que continuaram colocando em evidencia os produtos e  serviços apenas e tão somente no mercado ou seja aos consumidores da comunidade brasileira mesmo após a triplice crise de 2008 e o catástrofe de 11 de março insisistindo no mesmo segmento.
Sabemos que milhares de brasileiros retornaram ao Brasil nessa crise significando menos cidadãos clientes dos produtos, comercios, industrias, escolas, etc.etc., pois,  houve muitos desempregos e os que ficaram teve diminuição salarial devido falta de zangyo (hora extra) ou corte de dias trabalhados  consequentemente cada um economizando o seu dinheirinho. Mas como o Japão é um país que consegui se recuperar rapidamente,  haja visto que,  atualmente tem aumentado drásticamente as ofertas de emprego anunciados em revistas e jornais para os brasileiros. Porem a exigencia de nihongo se tornou quase que obrigatória, necessitando no mínimo a conversação.
Conclusão: as empresas tambem deveriam mudar a chave aprendendo o japones principalmente a cultura  e porque não contratar japoneses para trabalhar nas empresas brasileiras e infiltrar os produtos direcionado aos clientes japoneses. É só tomar como referencia dos gringos no Brasil. Das empresas estrangeiras no Brasil, só no ramo alimentício, das 20 maiores empresas que dominam 13 são estrangeiros. Se quisermos ser uma empresa voltado aos japoneses use a mesma estratégias dos gringos. Evidentemente são 130 milhões de clientes contra duzentos e poucos mil da respectiva comunidade no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário