Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Como será 2012 para dekasséguis ??

Muitos comentários a respeito do assunto em relação aos empreendedores dekasséguis em que continuaram colocando em evidencia os produtos e  serviços apenas e tão somente no mercado ou seja aos consumidores da comunidade brasileira mesmo após a triplice crise de 2008 e o catástrofe de 11 de março insisistindo no mesmo segmento.
Sabemos que milhares de brasileiros retornaram ao Brasil nessa crise significando menos cidadãos clientes dos produtos, comercios, industrias, escolas, etc.etc., pois,  houve muitos desempregos e os que ficaram teve diminuição salarial devido falta de zangyo (hora extra) ou corte de dias trabalhados  consequentemente cada um economizando o seu dinheirinho. Mas como o Japão é um país que consegui se recuperar rapidamente,  haja visto que,  atualmente tem aumentado drásticamente as ofertas de emprego anunciados em revistas e jornais para os brasileiros. Porem a exigencia de nihongo se tornou quase que obrigatória, necessitando no mínimo a conversação.
Conclusão: as empresas tambem deveriam mudar a chave aprendendo o japones principalmente a cultura  e porque não contratar japoneses para trabalhar nas empresas brasileiras e infiltrar os produtos direcionado aos clientes japoneses. É só tomar como referencia dos gringos no Brasil. Das empresas estrangeiras no Brasil, só no ramo alimentício, das 20 maiores empresas que dominam 13 são estrangeiros. Se quisermos ser uma empresa voltado aos japoneses use a mesma estratégias dos gringos. Evidentemente são 130 milhões de clientes contra duzentos e poucos mil da respectiva comunidade no Japão.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Promessas para 2012


Bôas Festas
Muita alegria, muita festa, muita comida, muita bebida. É uma Confraternização Universal. 
Esquecer tudo que foi de ruim no ano passado e pensar positivamente para um Novo Ano que entra para valer. Sabemos que brasileiros tem muita fé e faz muitas promessas.
Falando em promessas para o novo ano, li num site das promessas mais populares sendo que os três primeiros lugares foram:  perder peso,economizar dinheiro e parar de fumar. Também estavam cotados, conseguir um bom emprego, ser mais feliz, ler mais, até encontrar um parceiro (a).
Eu mesmo ja fiz alguma dessas promessas como também muita gente independente da sua raça ou em qualquer lugar do planeta onde vive, deve ter feito.
Não sei porque mas passamos a primeira semana pensando a respeito mas aos poucos o compromisso é esquecido. Mas como também sou brasileiro que decidi viver no Japão como muitos, e  sabemos que o Brasil mudou muito e que tem hoje muitos atrativos que trazem muitos estrangeiros, investimentos etc.. O Japão passou por situações infelizes porém esta se  recuperando e nós fazemos uma promessa para dar continuidade  ao compromisso de recomeçar a vida aqui.
Quero conhecer ainda mais esse país que tem muito a melhorar, porém tenho muitas saudades de Brasil.